segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Terra de Histórias - O Feitiço do desejo


Autor:  Chris Colfer

Editora: Benvirá  
Número de páginas: 384
Avaliação: ♥♥♥
 Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

Resenha: Primeiramente, comprei o livro por causa do autor, Chris Colfer, que interpreta Kurt Hummel no seriado Glee. Como era o primeiro título dele a ser publicado, eu não sabia o que esperar, além de me divertir um pouco. Coisa que Chris conseguiu fazer.
A capa do livro é convidativa – pelo menos há alguns elementos importantes da história nela - mas ao decorrer da minha leitura, pude observar algumas falhas de escrita no livro. Falhas da editora, como às vezes faltando um travessão, coisa que eu sempre checava para ver se não era só engano meu, não o do livro, mas detesto dizer que achei alguns erros quanto a isso.
Entretanto o que tira todo o encanto, é o modo de como o livro é um pouco previsível, Alex e Conner são irmãos gêmeos e Alex  é a do tipo certinha e Conner não, ou seja, já meio que sabemos o que esperar desses dois.  Os seus capítulos não são muito grandes, considerando a letra grande no livro e a divisão dos capítulos, que há sempre uma imagem a cima do título.
O final já fica meio obvio no inicio do livro. – É obvio que eles irão conseguir sair do Terra de Histórias -. Alex simplesmente não me fazia rir, apenas Conner. Posso contar com  os dedos quantas situações no livro me surpreenderam. Duas. Uma sobre o pai dos gêmeos, que eu já vinha considerando que tinha uma história a mais em tudo isso desde o inicio do livro  e outra sobre a Rainha Diabólica, que não contarei aqui por que se não seria um super Spoiler e eu iria tirar a graça do livro todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário